Futebol Interior

A 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B começou com surpresa, – o empate por 1 a 1 do abalado Guarani diante do Atlético-PR, em Curitiba – e apresentou outros resultados surpreendentes no começo da noite. O principal deles a goleada do lanterna Grêmio Barueri, por 4 a 3, sobre o então líder Criciúma, com 65 pontos, em Santa Catarina. O Tigre chegou a estar perdendo por 4 a 0.

A liderança mudou de mãos, ficando com o Goiás, 67 pontos, depois de emplacar a sexta vitória consecutiva: 4 a 0 no ASA. Isso no Estádio Serra Dourada, onde está invicto. O Criciúma caiu para terceiro lugar, porque o Vitória subiu para a vice-liderança, com 66 pontos, ao vencer o CRB, em Maceió, por 1 a 0.

E na disputa pela quarta posição, os dois times vacilaram. À tarde, o Atlético Paranaense só empatou com o Guarani, que estava em crise,. Por 1 a 1, ficando com 59 pontos. Só não perdeu o quarto lugar porque o São Caetano também tropeçou em casa ao empatar, por 1 a 1, com o agora lanterna Ipatinga.

Na luta debaixo da tabela, o Ipatinga voltou para a lanterna, com 25 pontos, enquanto o Grêmio Barueri atingiu os 26 pontos. Ambos estão reagindo tarde demais, porque estão virtualmente rebaixados.

a derrota no Estádio Rei Pelé deixou o CRB seriamente ameaçado de queda, com 30 pontos, em 16.º lugar, mas seguido de perto por Guaratinguetá e Bragantino.

Apesar da derrota, o ASA continua na zona de conforto, com 40 pontos, em 11.º lugar. Em situação ainda mais sossegada está o América-RN que venceu o Joinville, por 3 a 1, em Goianinha (RN), atingindo a marca de 47 pontos, em sétimo lugar. O Joinville, em queda após a segunda derrota seguida, continua com 52 pontos, em sexto.

Quatro jogos completaram a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta terça-feira e quem tem motivos para comemorar é o Guaratinguetá, que bateu o ABC e deixou a zona de rebaixamento, já que o CRB tropeçou. O Bragantino também fez o dever de casa e, apesar de continuar entre os quatro últimos, ainda respira. As outras duas partidas (América-MG x Boa Esporte e Ceará x Paraná) não valiam muita coisa.

Confira os jogos da 32.ª rodada:
Atlético-PR 1 x 1 Guarani-SP
América-RN 3 x 1 Joinville-SC
Criciúma-SC 3 x 4 Grêmio Barueri-SP
CRB-AL 0 x 1 Vitória-BA
Goiás-GO 4 x 0 ASA-AL
São Caetano-SP 1 x 1 Ipatinga-MG
Guaratinguetá-SP 2 x 1 ABC-RN
Ceará-CE 0 x 1 Paraná-PR
Bragantino-SP 1 x 0 Avaí-SC
América-MG 3 x 2 Boa Esporte-MG