Uol

Confira um resumo dos jogos que acontecem na noite desta quinta (25), válidos pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Serie A:

Flu tenta encerrar bom momento do Coritiba para manter vantagem na ponta

A vantagem na liderança ainda é considerável, mas o Fluminense não quer se descuidar. Após perder para o Atlético-MG por 3 a 2 no último domingo, o time carioca tenta reagir contra o Coritiba para seguir seis pontos acima do adversário, ou mesmo ampliar a vantagem.

O problema é que o time paranaense atravessa ótima fase, com quatro vitórias nas últimas cinco partidas. Enquanto o clube das Laranjeiras terá o retorno do volante Jean, no Coritiba a aposta é no reforço do atacante Deivid e no meia Lincoln, que cumpriram suspensão na última rodada.

Contra relaxamento, Santos e Náutico jogam para fugir de vez do risco da degola

Após perder para a Ponte Preta, o Santos praticamente pôs fim ao sonho de brigar por uma vaga na Copa Libertadores de 2013. Desta forma, a equipe joga contra o relaxamento, além da oportunidade de vencer os pernambucanos e afastar de vez o perigo do rebaixamento.

Com uma campanha sem sustos, o Náutico busca atingir a pontuação necessária para afastar definitivamente a chance de voltar à Série B. No entanto, a equipe pernambucana precisará superar o péssimo desempenho fora de casa, pois ganhou somente uma partida longe dos Aflitos.

Contra ‘desmotivado’ Cruzeiro, Ponte quer 2º triunfo seguido para se tranquilizar de vez

Após vencer o Santos, em Campinas, e abrir sete pontos da zona de risco, a Ponte Preta volta a jogar em casa, desta vez contra o desmotivado Cruzeiro, tentando aumentar para oito jogos sua invencibilidade como mandante e afastar de vez a ameaça de queda.

Visitante frágil, com 5 derrotas e um empate nos 6 últimos jogos nessa condição, o Cruzeiro desafia a pouca motivação, que já o afetou na derrota para o Palmeiras, segundo Celso Roth. Sem ambição no Brasileiro, a equipe celeste deve usar jogos finais para ajudar a definir o elenco para 2013.