Globo Esportes

O Fluminense está cada vez mais próximo da taça de campeão brasileiro de 2012. Depois de perder para o vice-líder Atlético-MG e ver as esperanças do rival crescerem, o Tricolor derrotou o Coritiba por 2 a 1, nesta quinta-feira, no Engenhão, chegou a 72 pontos e abriu novamente nove de distância na liderança, mas agora com apenas cinco jogos para o fim do Brasileirão. Quem brilhou na noite tricolor foi o jovem atacante Wellington Nem, que marcou o primeiro gol e ainda fez a jogada do marcado por Thiago Neves.

No fim do jogo, o time paranense, que estacionou nos 42 pontos, sufocou o líder, diminuiu com Everton Ribeiro, mas teve a invencibilidade de seis partidas quebrada para delírio da torcida tricolor, que compareceu em bom número ao estádio. A renda somou R$ 613.805, para um público pagante de 29.994 pessoas (33.975 presentes). Na 33ª rodada, o Tricolor enfrentará o São Paulo, dia 4 de novembro, domingo, às 17h (de Brasília), no Morumbi. O Coxa recebe o Atlético-MG, no Couto Pereira, em Curitiba, às 19h30m do mesmo dia.

A vitória voltou a deixar o Flu com folga no topo da tabela de classificação, e o Atlético-MG, que só joga na próxima quarta, contra o Flamengo, já não preocupa tanto o artilheiro Fred, que alerta para a equipe não tomar mais tantos sustos.