Gazeta Esportiva

Atuando de forma agressiva, a Ponte Preta conseguiu impor o ritmo de jogo e venceu o Cruzeiro por 1 a 0, nesta quinta-feira, no estádio Moisés Lucarelli. O time de Campinas não desperdiçou a boa fase de Luan, e sem permitir que os mineiros encaixassem as jogadas, foi superior diante de uma Raposa apática em alguns momentos.

O gol do jogo foi anotado pelo avante Roger, que aproveitou cruzamento de Luan, e de cabeça mandou para as redes. O gol acabou com o jejum que perseguia o atacante da Macaca. Com o triunfo, a Ponte Preta alcança a meta estipulada pela comissão técnica, chega aos 43 pontos e se livra de vez do perigo de cair para a Série B. No Cruzeiro, o revés deixa o time estacionado nos mesmos 43 pontos, na nona colocação, superando a Macaca nos critérios de desempate.

Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terá compromisso contra o Santos, jogo marcado para o próximo dia 3 de novembro, na volta da Raposa ao estádio Independência, após cumprir suspensão de perda de mando de campo, imposta pelo STJD. Já a Ponte Preta terá um dia a mais de preparação para visitar o Grêmio, no estádio Olímpico.