Terra

O duelo desta quarta-feira entre Atlético-MG e Flamengo será especial para o meio-campista Ronaldinho. O jogador teve saída tumultuada do time rubro-negro carioca e, imediatamente, acertou sua transferência para a equipe mineira. Desde então, o meia é hostilizado pelos flamenguistas.

No primeiro turno, a partida entre as duas equipes foi adiada pela CBF por causa das péssimas condições do gramado do estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. O técnico Cuca reclamou bastante da mudança, já que, na época, o time mineiro estava na liderança do torneio e vinha de sequência de vitórias. Já o Flamengo passava por turbulências dentro e fora de campo. Quando o confronto foi realizado, em setembro, o Atlético-MG foi derrotado por 2 a 1.

Agora, os jogadores do Atlético-MG prometem empenho redobrado para que possam oferecer a vitória a Ronaldinho. “Todo mundo já sabe que o Ronaldo, quando joga contra o Flamengo, tem o fator extracampo. Ele saiu brigado de lá. A gente acaba vendo todo o foco voltando. Até porque é o único jogo de quarta-feira. Mas ele falou para deixar isso de lado e focar no jogo, que é importante também”, afirma o atacante Jô.