Uol

O Grêmio não vive o melhor momento no Campeonato Brasileiro. O time gaúcho vem de quatro jogos sem vitória e não briga mais pelo título. Com a vaga na Libertadores encaminhada, a Sul-Americana virou prioridade. Nesta terça-feira, os comandados de Vanderlei Luxemburgo abrem as quartas de final contra o Millonarios-COL, às 21h50 (horário de Brasília), no Olímpico. Além do momento negativo, o cansaço abala a equipe gaúcha.

A competição continental começou para os portoalegrenses como acessório. A ordem de importância da temporada colocava primeiro o Brasileiro, depois a Copa do Brasil e somente aí a Sul-Americana, na frente só do Estadual. O tempo passou e as chances se esvaíram em todos os torneios. A antes chamada ‘Série B da América’ virou prioridade e última chance para não completar três anos sem título algum.

Se o retrospecto no Brasileiro não vem sendo o melhor – 4 empates seguidos – na Sul-Americana é diferente. Foram três vitórias e uma derrota. Já o Millonarios-COL chegou até aqui com vitória e empate diante do Inti Gas, do Perú, os mesmos resultados diante do Mineiros de Guaiana-VEN e vitória e derrota contra o Palmeiras.

Vanderlei Luxemburgo teve somente um treinamento para montar o Grêmio. Nele nenhum indício de time. Na pior das hipóteses, a zaga pode ser formada por Vilson e Naldo, Marquinhos e Marco Antonio entrarem no meio-campo e Leandro substituir o Gladiador no ataque