Globo Esportes

Sem jogos no Campeonato Brasileiro na semana do dia 14 de novembro, o técnico Mano Menezes não deverá ter problemas para convocar nesta terça-feira, às 11h (de Brasília), no Hotel Sheraton, em São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro, jogadores que atuam no futebol do país. Com isso, diferentemente do mesmo período do ano passado, quando deixou de fora atletas como Neymar, do Santos, e Lucas, do São Paulo, o comandante chamará força máxima para o jogo diante da Colômbia, no MetLife Stadium, em Nova Jérsei, nos Estados Unidos.

Vale lembrar que o confronto diante dos sul-americanos será o milésimo jogo da história da seleção brasileira. Em coletiva logo após a vitória sobre o Japão por 4 a 0, no início de outubro, na Polônia, Mano já havia pedido a compreensão dos clubes brasileiros por conta do penúltimo confronto do time canarinho na temporada. O Brasil ainda vai enfrentar a Argentina, no dia 21 de novembro, na Bombonera, na decisão do Superclássico das Américas.

– Certamente essa é a ideia. A manutenção da maioria dos jogadores que vinham sendo convocados. Vamos contar com a compreensão dos clubes brasileiros. Vamos jogar numa data que não tem rodada no Brasil. O torcedor vai aumentando a sua autoestima, a sua consideração em relação ao time brasileiro. Isso é vital para o grupo que vai disputar uma Copa do Mundo em casa – afirmou o comandante canarinho.

A seleção brasileira vai seguir para os Estados Unidos na noite do dia 11 de novembro, logo após a disputa da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o confronto, os jogadores vão deixar a “Terra do Tio Sam” no dia 15. A expectativa é que os atletas que atuam no futebol do país estejam aptos a treinar em seus clubes a partir de quinta-feira, dia 16.