Por Luciano Pina

Quando entrarem em campo na tarde deste domingo (18), os times do Vitória da Conquista e Jacuipense vão reeditar a final do Campeonato Baiano da 2ª Divisão que aconteceu em 2006.

Como naquela oportunidade, o palco da primeira partida será o estádio Eliel Martins, na cidade de Riachão do Jacuipe. Naquele jogo as equipes empataram em 1 a 1. Rafael da Granja abriu o placar para o Bode. Ângelo empatou para o Leão do Sisal. Já no confronto de volta que foi realizado no estádio Lomanto Junior novo empate pelo mesmo placar. Jorginho abriu o placar para a Jacuipense e Danilo Santos empatou para o Vitória da Conquista. Com o resultado o Bode ficou com o título.

Assim como em 2006, o Alviverde tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais para levantar a taça de campeão da Copa Governador do Estado de 2012 e selar a sua participação na Copa do Brasil em 2013.

Do elenco atual apenas o volante Edimar (que não joga o primeiro confronto) e o zagueiro Sílvio estiveram presentes na final. Além deles, Guilhermino Lima era o preparador físico da equipe.