Ibahia

Ao derrotar o Jacuipense por 1 a 0 na tarde de domingo (25), no Lomanto Júnior, o Vitória da Conquista não só conquistou o tricampeonato da Copa Estado, como também garantiu vaga na Copa do Brasil do ano que vem. O fato foi extremamente comemorado pelo clube, em especial pelo zagueiro Silvio, identificado com a camisa do Bode.

“Esse foi difícil. A gente ficou um pouco tenso, mas em todo momento a gente acreditou. Até aqui no vestiário a gente falou: ‘não vamos tomar gol’. E um gol a gente sempre faz. Nosso time, com muita determinação, muita vontade, foi honrado por Deus com esse título. Esse clube, essa cidade, essa região merecem um torneio com uma condição dessa. Uma Copa do Brasil aqui não é só para nós jogadores, mas para toda população de Vitória da Conquista”, afirmou o zagueiro, em entrevista ao site oficial do clube.

Agora o time alviverde se volta para o Campeonato Baiano, marcado para começar em janeiro de 2013. A equipe quer garantir uma das vagas baianas na Copa do Nordeste de 2014 e também na Série D do Campeonato Brasileiro.