Futebol Nordeste

O ex jogador e treinador de vários clubes brasileiros, José Aparecido Ferreira dos Santos, o Ferreira, 44 anos, foi eleito na noite de ontem por aclamação o novo presidente do Alagoinhas, equipe de futebol da primeira divisão do campeonato baiano.

O evento aconteceu numa sala da Biblioteca Municipal e foi conduzido pelo presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Torres, e na presença de vários ex diretores, do ex presidente Raimundo Queiroz, membros das torcidas organizadas, do vereador eleito Jenser Sousa (PMDB), da imprensa local e vários torcedores do clube.

Ferreira tem grande parte de sua história ligada ao Alagoinhas, time que o projetou para o futebol em 1988. Ele terá como vice o engenheiro e desportista Edvan Dias de Assunção, que garantiu que vai se empenhar para dar ao clube o status que ele merece. Ferreira sabe dos desafios que tem pela frente, pois vai assumir um clube sem recursos, sem patrimônio e à véspera de um campeonato que vai começar, o Baianão 2013.

Além de ter sido campeão baiano pelo Colo-Colo em 2006, Ferreira traz no currículo uma bagagem de experiência importante, tendo atuado como jogador e técnico de clubes em várias partes do Brasil, a exemplo do Bragantino, Vitória da Bahia, Fluminense de Feira, Camaçari, Catuense, Caldense, ABC, e CRB, além do próprio Atlético de Alagoinhas.

Como técnico ele atuou pelo Colo-Colo, de Ilhéus, campeão em 2006, Itabuna, Vitória da Conquista, Confiança e Mapapaense. Ferreira é casado, tem dois filhos e mora em Alagoinhas.