Por Luciano Pina
Fonte Site do ECVC

Principal responsável pela conquista do titulo da Copa Governador do Estado, o treinador Marcelo Chamusca não comandará o Bode no Campeonato Baiano e Copa do Brasil do ano que vem.

Em entrevista ao site oficial do clube, Chamusca falou da situação do time quando ele assumiu: Quando cheguei sabia que ia encontrar um grupo de qualidade, um clube organizado, muita disciplina, sempre preocupado com infraestrutura, onde as coisas extracampo funcionam muito bem para o treinador ter a facilidade de fazer o trabalho. Todas essas informações eu já tinha. Mas era um momento delicado pois o time vinha de uma derrota contra a Bahia de Feira, de uma performance muito ruim na Série D e a própria disputa da vaga da Copa do Nordeste contra o Feirense. Acho que o maior trabalho que tivemos naquele momento foi de resgatar a auto estima dos atletas, fazer com que o grupo acreditasse que essa competição neste ano tinha essa situação da Copa do Brasil como fator motivador muito importante, pois talvez se estivesse em jogo apenas o título poderia não ser o suficiente para motivá-los e toda a cidade. Investimos nisso , nessa oportunidade que estava ali em nossa frente e graças a Deus os resultados aconteceram, o grupo confiou em nossa liderança e o grupo acreditou cada vez mais que o objetivo era real.

Marcelo falou também do incentivo que a torcida deu para que o time chegasse ao título: “Foi Muito bacana a postura do torcedor que nos incentivou o tempo inteiro. Foi inclusive o tema da nossa palestra ‘continuar acreditando’ e esse foi um dos motivos para conquistar o título foi acreditar sempre. O gol saiu aos 26 minutos, depois perdemos Panda, mas a postura defensiva da equipe foi muito positiva e o adversário não conseguiu entrar em nossa defesa, Rodolfo praticamente não participou quando ficamos com um a menos. Estamos muito felizes pela conquista, por participar deste momento muito especial para o clube e para a cidade.

Para finizar o treinador falou dos motivos que levaram a não continuar no comando do Alviverde: “ Infelizmente não gostaria de dar essa notícia. O clube, a cidade, me receberam muito bem, apoiando em todos os momentos, a forma como fui recepcionado a vontade era permanecer, mas desde quando vim eu vim com um projeto de ficar até o final da Copa do Estado. O presidente me deu uma missão de colocar o time na Copa do Brasil, e nós conseguimos. Agora fecha-se um ciclo e vai criar um novo ciclo em outro clube não sei onde, tem algumas possibilidades, mas gostaria de falar para o torcedor que estou muito feliz de ter participado deste momento do clube e que ficará marcado em minha carreira. Tenha certeza que o Vitória da Conquista ganhou mais um torcedor. Quero agradecer todos pelo apoio ao nosso trabalho”.

Nos próximos dias a diretoria deverá anunciar o nome do novo treinador do Bode.