Ibahia

Depois do sufoco, alívio e descanso. Os jogadores do Bahia que retornam a Salvador depois da última rodada da Série A 2012 desembarcam às 15h50 desta segunda-feira (3) no aeroporto da capital. De férias, os atletas que têm contrato com o Tricolor e aqueles que renovarem vão ter que se reapresentar no dia três de janeiro. O trabalho fica por conta da diretoria. A hora agora é de planejar.

A prioridade do presidente Marcelo Guimarães Filho e do gestor de futebol Paulo Angioni é a renovação do técnico Jorginho, que tem interesse em ficar no Fazendão. Entre os jogadores contratados para esta temporada, o zagueiro Lucas Fonseca será o primeiro a conversar sobre renovação, assim como o marcador Alysson. O lateral-direito Neto ainda tem contrato e a negociação será por um prolongamento de contrato.

Os atletas que estão no clube há mais tempo e têm contrato encerrando também devem acertar a situação com os dirigentes essa semana. O zagueiro Danny Morais, os volantes Fabinho e Diones e o meia-atacante Lulinha podem renovar, mas não há nada definido ainda. Coelho, Gerley, Romário, Victor Lemos, Vander, Mancini, Caio César, Ciro, Jones, Júnior e Elias estão de saída. O atacante Cláudio Pitbull, que tem contrato até 2013, pode antecipar o adeus ao clube. “Durante esta semana, com data e local a confirmar, Paulo Angioni concederá uma entrevista coletiva para a imprensa, analisando a temporada 2012 e projetando 2013”, informa comunicado enviado pela assessoria de imprensa do Tricolor.

A preparação para temporada 2013 começará no dia três de janeiro e o Bahia entra em campo no dia 20 do mesmo mês, contra o Ceará, pela Copa do Nordeste. A partida acontecerá no estádio Castelão. No ano que vem, o clube participará, além do Nordestão, do Campeonato Baiano, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.