Lancenet

O Cruzeiro procurou o Palmeiras nas últimas semanas e sondou a possibilidade de contratar o atacante Maikon Leite (foto). Como resposta, o Verdão pediu como contrapartida a liberação do goleiro Fábio.

– Eles queriam o Maikon e, como não soltam o Montillo de jeito nenhum, nós solicitamos a transferência do Fábio – disse um dirigente que participa ativamente do planejamento alviverde para 2013.

A Raposa confirma as conversas, mas diz que elas aconteceram ainda nas últimas rodadas do Brasileiro e não vão vingar. – Essa é uma negociação antiga, que começou porque um empresário veio nos oferecer o jogador. Mas não existe nenhuma possibilidade de prosseguir. Já temos contratações encaminhadas para a posição, e Fábio é ídolo – disse o gerente Valdir Barbosa

A cúpula alviverde diz ter encaminhado a contratação de um nome com esse perfil, que atua no futebol brasileiro, para suportar pressão da Libertadores e Série B. Fernando Prass, do Vasco, é muito elogiado internamente. Dida, da Portuguesa, já foi pauta.