Terra

O meia argentino Juan Román Riquelme confirmou na noite desta terça-feira que tem recebido sondagens de clubes do futebol brasileiro e que considera a hipótese de atuar no País após deixar o Boca Juniors, da Argentina. Convidado do Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta, o experiente jogador foi sondado pelo Santos, mas espera propostas atrativas para poder fechar contrato.

“Em julho, é verdade que conversei com Flamengo, Cruzeiro e Grêmio. Na Argentina, estão falando muito do Santos, depois da saída do Ganso. No momento, o Santos conversou comigo por telefone e nada mais. Vamos esperar para ver se algum me atrai”, afirmou Riquelme, que deixou o Boca Juniors após derrota na final da Copa Libertadores para o Corinthians, no Pacaembu.

Em setembro, jogador e clube chegaram a um acordo e suspenderam o contrato vigente. “O Boca é meu clube, minha casa. Eu achei oportuno, depois da final contra o Corinthians, sair. Já havia conseguido tudo pelo clube”, explicou o argentino. Nos vestiários do Pacaembu, ele afirmou que por seu time do coração não poderia jogar “pela metade”. Agora, aguarda propostas para definir a situação.

“É um dos jogadores do momento, junto com Messi, com Iniesta, com (Cristiano) Ronaldo. Dá prazer ver jogador todos os jogadores dessa categoria. Se eu tiver a sorte de tê-lo como companheiro algum dia, ficaria encantado”, comentou o argentino. Minutos depois, Neymar chegou à premiação e devolveu os elogios: “eu ia fazer muito gol, hein? Ia ser maravilhoso, é um craque. É o tipo de meia que todo jogador gostaria de ter no clube”.