Globo Esportes

No primeiro jogo em que a Fifa usou a tecnologia de chip na bola para validação de gols por sensores instalados nas duas balizas, o Sanfrecce Hiroshima, do Japão, levou a melhor sobre o Auckland City, da Nova Zelândia, na manhã desta quinta-feira, na abertura do Mundial de Clubes da Fifa, no Estádio Internacional de Yokohama. A equipe do país anfitrião ganhou por 1 a 0, gol de Aoyama, e se classificou para enfrentar o Al Ahly, do Egito, nas quartas de final, no domingo, às 8h30m (de Brasília), no Estádio de Toyota. O vencedor do confronto enfrenta o Corinthians na semifinal, na próxima quarta-feira, no mesmo horário e local.

A partida também marcou a estreia da Cafusa, bola criada para a Copa das Confederações 2013. Lançada em São Paulo no último sábado no sorteio da competição de seleções, seu nome representa a união das palavras carnaval, futebol e samba.

Na outra chave do Mundial, o Ulsan, da Coreia do Sul, vai jogar contra o Monterrey, do México, domingo, às 5h (de Brasília). O vencedor do confronto encara o Chelsea, dia 13, na próxima quinta-feira, às 8h30m (de Brasília) na outra semifinal.