Site Oficial do Clube

O Fluminense iniciou na manhã de ontem (10) os preparativos para a temporada 2013. Atletas e comissão técnica foram apresentados e a partir de amanhã os trabalhos de pré-temporada começam para valer, pois o clube terá menos de 40 dias para a estréia no Campeonato Baiano diante do Jacuipense em Riachão do Jacuípe, no dia 20 de janeiro.

Um time equilibrado com jovens valores recém-saídos das divisões de base, mesclado com alguns atletas experientes. Esta é a fórmula que o Fluminense vai utilizar no Campeonato Baiano 2013 e que foi enfatizada pelo treinador Zanata e os dirigentes durante a reapresentação do elenco tricolor no CT Nóide Cerqueira

Com fontes de receita ainda incertas, os dirigentes preferiram não arriscar e vão adotar, junto com o técnico Zanata a política dos “pés no chão”, fazendo poucas contratações e apostando em talentos vindos da base, como por exemplo, o meia João Grilo, que também atua como lateral-esquerdo. Outro, que também ganha evidência é o jovem Tiago Sena, volante que terminou a Copa Estado como titular e agradou a comissão técnica pelo futebol apresentado. O zagueiro Cláudio Iago, o atacante Matiel e o volante Reidson são promessas que fazem parte do elenco e vão brigar por posições no time que começa a ser armado pelo treinador Zanata.

Eles e juntam aos mais experientes liderados pelos zagueiros Jefferson e Jadson, o lateral-esquerdo Demerson e o volante Marcus Vinícius que apesar de jovens, já tiveram a experiência de jogar este ano pelo time profissional. “Nós vamos fazer um trabalho realmente diferenciado. Alguns atletas que indicamos já chegaram outros estão para vir e o que queremos é montar o time o mais rápido possível até porque temos 40 dias para a estréia”, disse o técnico Zanata.

Dos jogadores contratados, o mais conhecido é o lateral-direito Carlos Alberto, que surgiu no Itabuna e ganhou projeção, chegando inclusive a jogar no Bahia e no Atlético/PR. O seu último clube foi o América de Teófilo Otoni/MG. Outro jogador conhecido é o goleiro Bastos, 32 anos, que volta ao Fluminense depois de 10 anos. O seu último clube foi o Inter de Santa Maria/RS. O atacante Geraldo, 21 anos, é outra novidade: formado nas divisões de base do Palmeiras, ele estava treinando no Bahia e vem defender o tricolor feirense. O time vai ser comandado tecnicamente por Zanata, tendo André Luiz Santos como seu preparador físico e João Carlos o treinador de goleiros. As avaliações clínicas começam a ser feiras a partir de amanhã.