Futebol Nordeste

jacuipense

Recém-promovido para a Primeira Divisão do Campeonato Baiano, a equipe do Jacuipense terá casa nova na disputa do estadual de 2013. A diretoria da equipe do interior decidiu trocar Jacuípe pela cidade de Serrinha, que fica a 56 km da cidade sede do clube.

A mudança para Serrinha é completa. Além de treinar, o Jacuipense também mandará seus jogos na cidade. O estádio Estádio Eliel Martins, onde a equipe grená mandou suas partidas em 2012 tem problemas estruturais e por isso, a direção decidiu utilizar o estádio Municipal Mariano Santana, em Serrinha. De acordo com o gerente de futebol do clube, Clebson ‘Beleza’, a medida não deve prejudicar o apoio da torcida nos jogos do Jacuipense como mandante.

– A prefeitura de Riachão do Jacuípe prometeu colocar ônibus para levar os torcedores para Serrinha em dias de jogo. Além disso, a população de Serrinha está bem animada com a chegada do nosso time. Os jogadores fazem neste domingo, o último treino em Riachão e serão liberados para os festejos de final de ano. No dia 2, eles se reapresentam já em Serrinha – disse o dirigente.

Com um elenco com jogadores experientes como Nadson, revelado pelo Vitória e campeão brasileiro pelo Corinthians, além de nomes conhecidos do futebol baiano como Jânio e Tácio,o Jacuipense promete brigar por umas das premiações do estadual. O Campeonato Baiano de 2013 dará vagas na Série D de 2013, além da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste de 2014. Com a gestão ligada à empresa de gestão esportiva HWT, o Jacuipense aposta na profissionalização para colher frutos já em 2013. A primeira missão será conquistar o torcedor da nova casa.

unimarc-modelo-4