Gazeta Esportiva

t_75137_aos-25-anos-zagueiro-gil-deve-se-apresentar-ao-corinthians-seu-quinto-clube-na-carreira-nos-proximos-dias

Se depender da informação do jornal francês Le 10 Sport, a torcida corintiana já pode comemorar a primeira contratação para a próxima temporada. De acordo com a publicação, a diretoria do Corinthians entrou em acordo com o Valenciennes e acertou a chegada do zagueiro Gil para 2013.

A negociação teria sido concretizada assim que os paulistas ofereceram 3,5 milhões de euros (R$ 9,5 milhões) pelo ex-defensor do Cruzeiro. Sonho do Corinthians desde a temporada passada, Gil já manifestou desejo de atuar pelo Timão diversas vezes e, segundo a imprensa francesa, será anunciado oficialmente nos primeiros dias de janeiro.

Perto de perder um dos destaques da equipe na primeira metade do Campeonato Francês, a diretoria do Valenciennes já mira um substituo para o brasileiro. O favorito seria o jovem Lindsey Rose, francês de apenas 20 anos e que atua pelo Laval, clube da segunda divisão do país.

Revelado nas categorias de base do Americano-RJ, Gil chamou a atenção no futebol brasileiro ao ser contratado pelo Atlético-GO em 2008. Depois de um ano e meio, desembarcou na Toca da Raposa como aposta do Cruzeiro, onde atuou até se transferir para o Valenciennes em 2011.