Futebol Bahiano

joia

Mando de campo de três times no Campeonato Baiano 2013, e do único representante do interior do Estado na Copa do Nordeste, o Estádio Municipal Alberto Oliveira, o Jóia da Princesa, está passando por diversas intervenções. Os serviços de melhorias foram intensificados nesta semana.

De acordo com o administrador do equipamento esportivo, José Fernandes Carneiro, apenas um dos quatro laudos exigidos pela Federação Bahiana de Futebol (FBF), falta ser entregue. “Já encaminhamos os laudos do Corpo de Bombeiros, da Vigilância Sanitária e da Polícia Militar. Até o dia 10 vamos finalizar e entregar o laudo de engenharia”, explica.

O gramado está recebendo toda a manutenção, bem como toda a parte elétrica e hidráulica. “Temos uma torre de iluminação que está apagada, mas a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer já está providenciando a recuperação do equipamento. Até a estréia do Campeonato Baiano estaremos com o equipamento pronto para receber os jogos dos times da cidade”, assegura Fernandes.

O Jóia da Princesa sediará a partida de abertura do Campeonato Baiano 2013, no domingo, 20 de janeiro, com o confronto entre Bahia de Feira e Juazeirense, às 10h30. O Fluminense de Feira estréia em casa na segunda rodada no certame, no domingo, 27, diante do Atlético de Alagoinhas.

Já o Feirense, que disputará a Copa do Nordeste, estréia em casa também no dia 20, diante do Campinense (PB), às 19h30. A Águia do Sertão entrará na disputa do Campeonato Baiano somente na segunda fase do certame, juntamente com Bahia e Vitória.

petala-500px-100px