Uol

zagueiro-gil-de-vermelho-deve-ser-reforco-para-o-sistema-defensivo-do-corinthians-em-2013-1357046459243_615x300

O Corinthians anunciou na noite desta quarta-feira o acerto com o zagueiro Gil, que estava no Valenciennes, da França. Através do site oficial, o clube se pronunciou e disse que enviou o contrato de compra para a equipe europeia nesta quarta. Agora, aguarda apenas que o ex-time do zagueiro envie os documentos de volta, assinados, para que o defensor realize exames e assine contrato.

Desta maneira, Gil pode ficar tranquilo. Nesta quarta, o UOL Esporte apurou que o zagueiro estava apreensivo pela demora do Valenciannes em responder à oferta corintiana. O jogador aguarda o fim da negociação no Rio de Janeiro e deve chegar a São Paulo ainda nesta semana para realizar exames e ser apresentado pelo atual campeão mundial.

O documento foi enviado pelo Corinthians no fim da tarde, quando na França já era um horário mais avançado. Por isso, a tendência é que o Valenciannes mande o contrato assinado para os paulistas na quinta-feira. Gil, então, realizará exames para, enfim, ser anunciado.

Os franceses, que a princípio não queriam vender Gil e já haviam recusado duas propostas corintianas ao longo de 2012, aceitaram receber 3,5 milhões de euros (R$ 9,3 mi).