Lancenet

Monzon-Foto-Divulgacao_LANIMA20130107_0061_47

Na mira do Fluminense, o lateral-esquerdo Fabian Monzón pode estar perto de acertar e se tornar o terceiro reforço para a temporada de 2013. Em reunião formal realizada nesta terça-feira, nas Laranjeiras – com duração de quatro horas -, entre a cúpula de futebol e representantes do jogador e do Lyon (FRA), os números foram colocados na mesa, tanto da parte dos franceses quanto do Flu, e se tornaram viáveis.

Agora, o Tricolor espera os representantes do Lyon e do jogador voltarem a entrar em contato para saber se a proposta foi aceita e se a negociação começará a ganhar novos rumos. A ideia do Fluminense é anunciar o reforço até a próxima semana. Como Monzón está na França, muito provavelmente ele não participará da pré-temporada, em Atibaia (SP) – que terminará no próximo dia 16 –, caso realmente seja contratado e anunciado.

Apesar da primeira conversa ter sido proveitosa, o Flu segue mantendo a cautela e aguardando uma sinalização do time francês para oficializar os valores. Caso haja uma contraproposta do Lyon, o Tricolor buscará outro alvo para a posição. O Tricolor acena com um contrato de empréstimo de 18 meses com o argentino e ainda não obteve uma resposta neste caso. Como contratou o jogador há seis meses, o Lyon deve recusar a oferta tricolor e, em caso de liberação, o acordo deve ser até dezembro de 2013.

Outra questão a ser discutida é sobre o valor que será estipulado em contrato para a compra em definitivo após o término do vínculo de empréstimo. A multa rescisória de Monzón é de R$ 30 milhões e seu vínculo vai até junho de 2016. Só resta ao Fluminense aguardar por um desfecho positivo.