Globo Esportes

pedroken_leonardo_sandrosilva2_rotstein.jpg_95

Numa espécie de combo, o Vasco apresentou três jogadores simultaneamente no fim da manhã desta quarta-feira, em Pinheiral (RJ). Sandro Silva, Pedro Ken e Leonardo têm históricos, títulos e vivências diferentes, mas um interesse em comum: conquistar em São Januário o espaço que faltou em seus clubes de origem. Com exceção do volante, eles assinaram contrato até o fim do ano e chegam com a certeza de que 2013 será vivido mais em campo do que no banco de reservas.

Reserva do Atlético-MG em 2012, Leonardo deixou de lado a oportunidade de disputar a Libertadores em troca de ser o camisa 9 do Vasco nesta temporada. Aos 30 anos, o centroavante minimizou as incertezas que rondam um elenco em renovação e enxergou o comprometimento do grupo como um fator que será preponderante para o desempenho da equipe.

Mais novo do trio, Pedro Ken, de 25 anos, passou a última temporada emprestado ao Vitória pelo Cruzeiro. Com pouco espaço para mostrar seu futebol em Belo Horizonte, o meia vê o Vasco como uma importante oportunidade de retomar o desempenho de seu início de carreira no Coritiba.

Responsável por apresentar os três jogadores, já que o diretor executivo René Simões não chegou a Pinheiral a tempo, o diretor técnico Ricardo Gomes afirmou que Sandro Silva, Pedro Ken e Leonardo dão mais consistência ao elenco. No entanto, lembrou que é preciso mais.

naturagua