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O valor de R$ 150 mil passado à imprensa, nesta quarta-feira (16), como total do patrocínio da Chevrolet ao Baianão 2013 está incorreto. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) esclarece ao torcedor e os veículos de comunicação que a quantia é mais que o dobro do valor anunciado.

Além disso, será agregado ao patrocínio o sorteio de dois carros zero KM para os torcedores ao final das duas fases da competição, sendo um em cada fase (1ª e 2ª). Tudo isso com o objetivo de que os jogos tenham um atrativo a mais para o público que comparecer aos estádios.

O valor de R$ 150 mil a que se referiram os órgãos da imprensa esportiva baiana é correspondente a outro patrocínio (PAPAIZ), que ainda está em fase de negociação.

Já em relação à participação de Bahia e Vitória, os dois clubes já possuem negociações particulares com patrocinadores. A FBF não excluiu a dupla BaVi, apenas direcionou a busca de patrocínios para as dez (Vitória da Conquista, Serrano, Bahia de Feira, Feirense, Fluminense, Juazeiro, Juazeirense, Jacuipense, Atlético de Alagoinhas e Botafogo) demais agremiações, que com exceção do Feirense disputarão a 1ª fase do Campeonato.

O presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, reiterou que todas as medidas foram tomadas com vistas ao sucesso do maior evento de futebol da Bahia. “Estamos reunindo esforços para que o Baianão seja atrativo ao torcedor e rentável para os clubes, principalmente aqueles que não possuem patrocínios próprios. Pelos menos todos os clubes que participaram das reuniões aprovaram as propostas de patrocínios que estão sendo viabilizadas. A FBF, por respeitar cláusulas de confidencialidade nos contratos, não poderá divulgar os valores de cada patrocínio”.