Galáticos Online

DSC_0008

Confiante no elenco que tem nas mãos para a disputa do Baianão 2013, o técnico do Vitória da Conquista, Fábio Giuntini, já faz planos para seu futuro no clube. O treinador sonha em classificar o Bode para a Copa do Nordeste e Copa do Brasil 2014.

“Sempre acompanhei o futebol nordestino e gostei muito do estadual da Bahia, acho que o nível tem sido melhor a cada ano e as expectativas são de fazer um excelente campeonato para classificar o clube para a Copa do Nordeste e Copa do Brasil do ano que vem, como não poderia deixar de ser. Acredito que este grupo possa trazer ainda mais alegrias para a cidade e espero poder contribuir para o crescimento do ECPP”, disse ao site oficial do clube.

Apesar da participação na Copa do Brasil, conquistada com o título da Copa Governador do Estado, o comandante garante que o foco está no Baianão. “A Copa do Brasil ainda está longe, podemos ter um sorteio em breve, mas não dá pra pensar nisso agora para não perder o foco, a concentração tem que ser total na estreia e na sequência desta primeira fase tão curta e rápida para podermos então chegarmos na fase final e nesta outra competição em boas condições de disputar com quem quer que seja. Vamos viver o presente”.

Apesar de garantir que confia nos seus atletas, Giuntini revelou que o Alviverde está aberto a novas contratações. “Falar de elenco fechado é sempre muito difícil, porque no futebol temos ocasiões e surpresas que podem aparecer para mudar toda uma programação de contratações. Os atletas e membros da comissão técnica sabem que vivemos em constante observação, temos que render para dar continuidade ao trabalho, assim como quem está em outros clubes pode manifestar interesse em vir trabalhar no Vitória da Conquista devido à seriedade e organização que o clube oferece. Portanto, não estamos e nunca estaremos realmente com o elenco fechado, mesmo porque teremos pelo menos 3 competições nesta temporada e tanto o presidente como eu possuímos um banco de dados de atletas que podem ser interessantes”, concluiu.

petala-500px-100px