r7

felipao-parreira-marin-450x338-Roberto-Filho-News-Free-Gazeta-Press

De volta à seleção brasileira, o técnico Luiz Felipe Scolari terá seu trabalho avaliado pela primeira vez nesta terça-feira (22). A partir das 14 horas (horário de Brasília), o treinador anunciará os jogadores com os quais pretende contar em sua partida de reestreia no comando do time nacional, no dia 6 de fevereiro, contra a Inglaterra no estádio londrino de Wembley.

A torcida está curiosa para saber quais as mudanças que o homem que levou o Brasil ao pentacampeonato em 2000 irá impor com relação ao time do antigo técnico, Mano Menezes. Bastante contestado em sua passagem pelo cargo, o ex-corintiano ficou marcado por ter chamado um numero excessivo de nomes, por não ter conseguido impor um padrão ao time e nem ter um centroavante de ofício.

Para formular sua lista, Felipão contará com o auxílio do coordenador técnico Carlos Alberto Parreira, tetracampeão com o Brasil em 1994, além do presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O que poderia ser visto como uma interferência do dirigente é encarada com naturalidade por ambos os lados.

Marin, na verdade, possui o hábito de dar uma “olhadinha” nos nomes dos convocados pelo menos 48 horas antes da divulgação desde que assumiu a presidência da CBF, em março do ano passado, ainda na gestão de Mano Menezes. Ciente disto, Felipão não se espantou com a exigência: