FBF

IMAGEM_NOTICIA_0 (1)

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou, nesta terça-feira (22), a RDI-02/13. A Resolução confirma o cancelamento do Torneio Seletivo para a Segunda Divisão 2013.

A medida foi necessária devido ao número de inscritos na competição, que valeria duas vagas na segundona estadual. Inicialmente, quatro clubes se inscreveram para a disputa do Seletivo. Foram eles o Clube Esportivo Flamengo, de Guanambí; a Catuense Futebol S/A, de Catú; o Esporte Clube Poções e a Sociedade Esportiva Luís Eduardo Magalhães (Selem), de Luís Eduardo Magalhães.

Porém, o Poções, com os laudos técnicos do Estádio Heraldo Curvelo reprovados, e o Selem, com seu processo de filiação não concluído a tempo de a CBF expedir o certificado de profissionalização, tiveram suas participações no Torneio indeferidas.

Além disso, apenas oito agremiações realizaram inscrições para a disputa da Segunda Divisão, que é disputada por dez clubes, deixando em aberto duas vagas. Considerando o disposto no art. 2º da RDI 08/10, que possibilitou a elevação do número de clubes oriundos do Torneio Seletivo, a FBF incluiu o Flamengo de Guanambí e a Catuense na disputa do Campeonato Baiano da Segunda Divisão 2013, visando alcançar o máximo de clubes necessários ao preenchimento limite de participantes na competição que definirá os dois novos componentes da elite do futebol baiano em 2014.

A segundona 2013 foi confirmada com dez clubes:

Camaçari Futebol Clube, de Camaçari
Colo-Colo de Futebol e Regatas, de Ilhéus
Associação Desportiva Comunitária Astro, de Feira de Santana
Associação Desportiva Jequié, de Jequié
Esporte Clube Ipitanga Bahia, de Lauro de Freitas
Esporte Clube Ypiranga, de Salvador
Galícia Esporte Clube, de Salvador
Itabuna Esporte Clube, de Itabuna
Clube Esportivo Flamengo, de Guanambí
Catuense Futebol S/A, de Catú.

A primeira Reunião do Conselho Técnico do campeonato está prevista para ser realizada entre os dias 18 e 25 de fevereiro, com data oficial a ser confirmada em breve pela FBF.