Jornal Classe A

estadioamanha2

A Sociedade Esportiva Luís Eduardo Magalhães (Selem) não acabou. Quem garante é seu presidente Sebastião Alves da Silva. O clube fundado em maio do ano passado nasceu com objetivo de ser a primeira equipe de futebol profissional da cidade. “Continuo na luta para profissionalizar a equipe. O processo de filiação corre em Salvador e toda documentação está sendo avaliada. É um processo demorado”, disse Sebastião,na manhã da última quinta (17).

Sebastião conta que o processo de filiação à Federação Baiana de Futebol (FBF) está sob os cuidados do advogado Marcos Andrade, que já presidiu a federação por dois mandatos. O presidente da Selem acredita que a demora é natural, uma vez que no início de ano a federação estar cuidando da organização dos campeonatos da primeira e segunda divisão profissional e sub-20. “Além do mais, a CBF tem tomado um cuidado especial para evitar a aceitação de clubes que se filiam e depois não tem seguimento”, observa. Até que tudo se resolva, a equipe segue como amadora.

A presença do Serrano Sport Club, de Vitória da Conquista em Luís Eduardo Magalhães não incomoda. Sebastião até vê com bons olhos a possibilidade do clube rubro-verde mandar seus jogos no Baianão 2013 no recém inaugurado Estádio Coronel Aroldo. Por ora, o presidente e treinador diz que prefere trabalhar os atletas de base que tem ao seu dispor. Em dezembro, entre os dias 16 e 23, a equipe participou 16ª Copa Nordeste de Futebol de Base, no município de Anísio de Abreu, no Piauí. O próximo compromisso, segundo Sebastião é a disputa da Copa Irecê.

petala-500px-100px