Terra

dungaberraviniciuscostafp

Dunga certamente não teve a estreia dos sonhos como técnico do Internacional. No primeiro jogo do ano em que os titulares do time atuaram, o Novo Hamburgo segurou o empate por 0 a 0 no Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí. Com o resultado desta quinta-feira, a equipe colorada até se manteve invicta, mas tem dois empates em três jogos pelo Grupo B. Já o Novo Hamburgo está com dois pontos na Chave A.

Depois de entrar no jogo com camisetas de luto por causa da tragédia em Santa Maria, o Inter teve um bom começo, principalmente por causa do argentino D’Alessandro. Aos 8min, por exemplo, ele cobrou falta perigosa defendida por Gott. Depois, aos 19min, foi a vez do meia arriscar de longe e novamente dar trabalho ao goleiro, que conseguiu espalmar. Já o Novo Hamburgo teve dificuldades de criação durante todo o primeiro tempo e abusou das faltas para segurar o empate sem gols.
No segundo tempo o time visitante até tentou fazer uma substituição para mudar o andamento do jogo, mas o ritmo continuou o mesmo. O Inter manteve o domínio, mas apenas na base das boas jogadas de D’Alessandro. Aos 21min, ele fez bom cruzamento para Leandro Damião, mas o cabeceio foi para fora.

Mesmo com a dificuldade do time colorado em criar mais chances coletivamente, Dunga preferiu mexer pouco. A primeira substituição foi aos 32min, quando Forlán saiu vaiado para a entrada de Gilberto. Pouco tempo depois, uma confusão tomou conta da partida. Primeiro Léo Fortunato recebeu cartão amarelo por falta em Damião e, três minutos depois, se desentendeu também com D’Alessandro. A discussão ficou generalizada e por isso o zagueiro do Novo Hamburgo foi expulso aos 39min.

Com um a mais, o Inter aumentou a pressão e até chegou a marcar, aos 45min. Após o goleiro afastar cruzamento na área, Leandro Damião dominou e chutou para o gol. No entanto, o juiz invalidou o lance por causa de um suposto toque de mão. Dessa forma, o Novo Hamburgo conseguiu segurar o empate sem gols até o final, mesmo com sete minutos de acréscimo.