Globo Esportes

felipao_palestra2_ap.jpg_95

Ex-técnico da seleção portuguesa, Luiz Felipe Scolari está em Portugal nesta terça-feira para participar do Fórum de Treinadores, em Guimarães, e comentou sobre o início do novo trabalho no Brasil, a ausência de Romário na Copa do Mundo de 2002 e a possibilidade de convocação de brasileiros que atuam no futebol português. Após a derrota de 2 a 1 para a Inglaterra na estreia, Felipão afirmou que promoverá mudanças no time canarinho.

– Vamos ter que mudar bastante. Não gostei do posicionamento, de uma série de detalhes. Se a imprensa gostou, eu não tenho nada que estar de bem com a imprensa. Vou trabalhar para a minha equipe, em função do que é melhor para a Seleção. Vou fazer algumas alterações, mas não posso dizer que A, B ou C não vão fazer parte da Seleção em 2014 – afirmou.

O Brasil tem mais cinco amistosos marcados pela CBF até a abertura da Copa das Confederações, no dia 15 de junho contra o Japão, em Brasília: Itália (21 de março, em Genebra), Rússia (25 de março, em Londres), Chile (24 de abril, no Mineirão, em Belo Horizonte), Inglaterra (2 de junho, no Maracanã, no Rio) e França (9 de junho, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre).

Felipão participou do evento em Guimarães ao lado do atual técnico de Portugal, Paulo Bento. Ídolo do futebol lusitano, o brasileiro comandou a seleção do país entre 2003 e 2008, com destaque para o vice-campeonato da Eurocopa de 2004 e a quarta posição na Copa do Mundo de 2006.