Site oficial do Clube

img4fdb5e288f978

Foi confirmada hoje a participação do ECPP Vitória da Conquista na Copa 2 de Julho Sub-17. O time participárá mais uma vez da competição que é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Sudesb, e busca promover a inclusão social, através do esporte, com a geração de talento e do primeiro emprego para muitos garotos, além de proporcionar à população baiana a oportunidade de acompanhar partidas de alto nível técnico. Esta será a sexta edição da competição que começou em 2007.

A Copa 2 de Julho de Futebol Sub-17, cujo nome homenageia a data da independência da Bahia, foi criada em 2007 e fez sucesso logo em sua primeira edição, que contou com grandes equipes como Cruzeiro, Grêmio, Internacional, Vasco, Palmeiras, Figueirense, Fluminense, Goiás e Atlético Mineiro, que disputaram a competição com Bahia, Vitória e outros clubes e seleções municipais do Estado. A Toca do Guaiamum, estádio de Porto Seguro, foi o palco da decisão vencida pelo Internacional, de Porto Alegre, contra o Cruzeiro.

Na segunda edição, a competição passou a ser internacional, com a presença de cinco equipes estrangeiras: América e Santos, do México; Unión Desportiva Maracaibo, da Venezuela; Oriente Petrolero, da Bolívia; e Academia, do Canadá.

Em 2009, a Copa ganhou ainda mais destaque com a participação da Seleção Brasileira da categoria, que se preparava para o Mundial sub-17 daquele ano.