Gazeta Esportiva

t_81165_artilheiro-do-atletico-mg-ao-lado-de-jo-com-tres-gols-marcados-bernard-esta-se-recuperando-de-uma-amigdalite

Líder do Grupo 3 da Libertadores, o Atlético-MG tem apresentado um futebol de bom nível técnico na principal competição das Américas, mas o Galo terá adversários fora das quatro linhas nesta quarta-feira, que terão que ser superados para a equipe manter os 100% de aproveitamento. Os mineiros vão encarar os bolivianos do The Strongest, às 22 horas (de Brasília), no estádio Hernando Siles, localizado na altitude de 3.600 metros de La Paz.

Para superar o fantasma da altitude, a delegação do Atlético-MG optou por chegar à Bolívia com antecedência, para que os atletas não sintam tanto os efeitos de jogar em La Paz. O Galo chegou em território boliviano no último sábado, e desde então a comissão técnica tem tentando minimizar os problemas.

O goleiro Victor é um dos jogadores que precisará ter mais atenção, isso porque, a bola costuma ganhar mais velocidade. “A velocidade é bastante diferente, a trajetória da bola também é diferente, mas isso já sabíamos e viemos prevenidos”, disse Victor, que quer o Galo atuando com inteligência para evitar o desgaste excessivo.

Sem desfalques, o técnico Cuca vai repetir a mesma formação que venceu o The Strongest, na última quarta-feira, no estádio Independência. O meia-atacante Bernard, que na ocasião jogou com uma amigdalite, ainda não está totalmente recuperado, mas já apresenta uma melhora significativa. O craque Ronaldinho Gaúcho, que tem arrastado multidões de fãs em La Paz é a maior esperança do Atlético-MG para vencer e garantir classificação antecipada.