Globo Esportes

alejandro_sabella_argentina

Eliminar os espaços de Lionel Messi é um dos desafios da Venezuela no duelo contra a Argentina, nesta sexta-feira, no estádio Monumental de Nuñes, em Buenos Aires, às 21h (de Brasília), em jogo válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. Escolhido pelo técnico Cesar Farias para dificultar vida do camisa 10, o volante Tomás Rincón explicou qual será sua “fórmula” para conter o craque do Barcelona.

Messi entrará em campo diante da Venezuela com uma homenagem ao filho Thiago: o craque tatuou um desenho das mãos do filho na perna esquerda. O atacante fez a imagem durante os dias de concentração com a seleção argentina. Em entrevista coletiva na última quinta, ele disse que as vitórias contra Venezuela e Bolívia podem encaminhar a classificação para o Mundial.

O jogo entre Uruguai e Paraguai, também nesta sexta, às 19h (de Brasília) colocará duas forças do continente em situações opostas na tabela. O time de Óscar Tabárez, campeão da Copa América 2011, vai em busca da recuperação após três derrotas nas últimas quatro rodadas das eliminatórias – diante da Bolívia, Colômbia e Argentina. Para modificar esse quadro, a dupla formada por Luis Suárez e Edinson Cavani é a maior esperança.

O técnico da seleção chilena, Jorge Sampaoli, comemorou a ausência de Paolo Guerrero no duelo contra o Peru, também nesta sexta, às 23h10 (de Brasília), no Nacional. De acordo com ele, o atacante do Corinthians seria mais uma fonte de problema para os defensores chilenos.

Segundo colocado das eliminatórias, o Equador não entra em campo nesta rodada. O time de Reinaldo Rueda enfrenta na próxima terça-feira, às 18h, dentro de casa.