Atarde

650x375_1315254

Com um gol do atacante Obina a dois minutos do final da partida, o Bahia evitou a derrota para o xará Bahia de Feira na tarde desse Domingo de Páscoa, 31, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana (a 108 km de Salvador). Longe de mostrar o seu melhor futebol, o time da capital não teve uma boa atuação, sofreu dois golaços, mas mesmo assim garantiu o empate em 2 a 2 com o Tremendão, em jogo válido pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Baiano, e se manteve na ponta do Grupo 1.

Jogando para manter o retrospecto de bons resultados em casa sobre o adversário da capital, o time de Feira teve como destaque o jogador Rômulo, autor de dois belos gols, ou duas pinturas, como diriam os amantes do futebol, ambos na primeira etapa. Pelo lado do Esquadrão, o salvador e artilheiro Obina, que supriu a ausência do atacante Souza, também marcou dois – ambos no segundo tempo – e evitou o primeiro revés do Tricolor no Baianão.

Com o resultado, o líder Bahia, que agora soma dois empates e uma vitória no campeonato, chegou aos cinco pontos, um a mais que o Juazeiro, que aparece em segundo lugar no Grupo 1. Já o Bahia de Feira, que ainda não venceu no Baianão, soma apenas dois pontos, mas, com o placar desse domingo, saiu da lanterna do Grupo 2, posto agora ocupado pelo Vitória da Conquista, que foi derrotado em casa pelo Juazeiro por 3 a 1, na quarta-feira, 27.

O Bahia volta a campo no próximo domingo, 7, às 16h, quando enfrenta o rival Vitória no clássico que irá inaugurar a Arena Fonte Nova, um dos palcos de jogos da Copa da Confederações e da Copa do Mundo de 2014. Já o Bahia de Feira jogará fora de casa contra o Botafogo, no sábado, 6, às 16h, no estádio de Pituaçu, em Salvador.

opcao-468x60