Globo Esportes

a1776f55462

O técnico Luiz Felipe Scolari divulgou nesta terça-feira a lista dos jogadores que vão participar do amistoso contra a Bolívia, no próximo sábado, às 16h30m (de Brasília), no Estádio Ramon “Taihuichi” Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra. E para o duelo, o comandante mesclou atletas experientes, entre eles os atacantes Neymar, do Santos, Alexandre Pato, do Corinthians, e Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG, e revelações da equipe sub-20.

Felipão convocou quatro atletas que disputaram o Sul-Americano sub-20, na Argentina. Na ocasião, o time comandado por Emerson Ávila foi eliminado na primeira fase da competição e ficou fora do Mundial da categoria. O goleiro Matheus Vidotto, do Corinthians, o lateral Douglas Santos, Náutico, o zagueiro Dória, do Botafogo, e o atacante Leandro, do Palmeiras, estiveram na campanha irregular do Brasil e foram chamados pelo treinador da Seleção principal.

A seleção brasileira vai se apresentar ao treinador na noite de sexta-feira e seguirá em voo fretado para Santa Cruz de la Sierra. Logo após o confronto, a delegação retorna ao Brasil e os jogadores poderão atuar normalmente por seus clubes nos campeonatos estaduais.

Confira a lista de convocados por Felipão:
Goleiros Matheus Vidotto (Corinthians) e Jefferson (Botafogo)- Laterais: Douglas Santos (Náutico) e André Santos (Grêmio)- Zagueiros: Rever (Atlético-MG), Dória (Botafogo) e Dedé (Vasco) – Meio-campistas: Jean (Fluminense), Arouca (Santos), Ralf e Paulinho (Corinthians) e Jadson (São Paulo)- Atacantes: Neymar (Santos), Ronaldinho (Atlético-MG), Alexandre Pato (Corinthians), Leandro Damião (Internacional), Osvaldo (São Paulo) e Leandro (Palmeiras)