Terra

londrespresmarin2ricardostuckercbf

O técnico Luiz Felipe Scolari prometeu poupar os clubes brasileiros e avisou que pode haver surpresas em sua convocação para o amistoso do Brasil com a Bolívia no próximo fim de semana.

“Conversamos bastante com os técnicos e vai ser uma convocação um pouco diferente. Um de um clube, dois de outro e faremos uma composição para esse jogo porque não teremos todos à disposição”, disse Felipão a jornalistas nesta segunda-feira.

“Um ou outro nome vocês vão ficar um pouco surpresos, mas com a dificuldade de clubes e campeonatos, tinha que ser assim”, completou. A convocação da seleção será feita pelo site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na tarde de terça-feira.

O amistoso com a Bolívia no sábado será disputado apenas com atletas que jogam no Brasil. O jogo será em homenagem ao jovem boliviano Kevin Espada, que morreu em uma partida da Copa Libertadores entre San José e Corinthians, em fevereiro, após ser atingido por um sinalizador disparado pela torcida do time paulista.

Felipão deixou claro que não pretende perturbar os times que estão envolvidos em jogos de campeonatos estaduais e Libertadores. “São muitos campeonatos em jogo”, declarou ele ao citar estaduais, Libertadores e Copa do Brasil.

Embora não fale em nomes, Felipão declarou antes dos amistosos de março com Itália e Rússia que pretendia dar novas oportunidades a Ronaldinho na Seleção. O meia Bernard, que joga com o jogador no Atlético-MG, estava nos planos, mas, com lesão no ombro, está descartado. Ele deve parar por ao menos três semanas.

opcao-468x60