Site Oficial do Clube

rithely_KARMA_grande

Prevaleceu as fortes marcações e bolas divididas, mas o Sport venceu o Vitória da Conquista-BA na estreia pela Copa do Brasil 2013. Com um gol de Rithely, a equipe comandada por Sérgio Guedes bateu o Bode baiano no Estádio Lomantão, em Vitória da Conquista, na Bahia. O segundo embate entre os dois times será na próxima quarta-feira (10), às 22h, na Ilha do Retiro.

Jogo duro com muita bola dividida no pequeno campo do Estádio Lomantão. Esse foi o panorama de todo duelo entre Sport e Vitória da Conquista. As chances claras de balançar foram escassas, os gols então… Só saiu um.

Na primeira chance real de gol, só aos 43 minutos da primeira etapa, o Sport conseguiu abrir o placar. A jogada começou com o zagueiro Gabriel. O defensor rubro-negro arriscou o chute de fora, a zaga do Vitória da Conquista tentou cortar e a bola sobrou para o volante Rithely, que chegava livre na área, mandar colocada no canto direito. O goleiro Alex nem se mexeu: 1×0.

Na segunda etapa o duelo permaneceu com o mesmo panorama. Muitas faltas e correria. Nada de toque de bolas por parte das duas equipes. Aos seis minutos, Felipe Azevedo fez boa jogada individual, na linha de fundo, driblou o adversário, invadiu a área e tocou para Lucas Lima soltar a bomba no canto. Alex se esticou e fez a defesa. A resposta do Vitória chegou em tentativa Carlos Alberto, aos 21, que dominou, girou e chutou. Magrão agarrou.

O técnico Sérgio Guedes ainda mexeu na equipe rubro-negra: tirou Cicinho, Roger e Lucas Lima, e mandou a campo Moacir, Mateus Lima e Marcos Aurélio, nas respectivas posições. Tecnicamente e, principalmente, taticamente o Sport permaneceu o mesmo. A última boa chance rubro-negra veio em cruzamento de Fábio Bahia. Mateus Lima subiu mais alto que os adversários e cabeceou no canto, mas Alex conseguiu fazer a defesa.

O 1×0 não deixou o placar. O resultado dá ao Sport uma boa vantagem para o duelo da volta. Os rubro-negros podem até empatar que passam de fase. No próximo sábado (6), a equipe leonina volta à disputa do Campeonato Pernambucano. O Rubro-negro encara o Belo Jardim, às 20h, na Ilha do Retiro.

468x60_simonassi12