Gazeta Esportiva

t_83528_leandro-nao-precisou-de-descanso-depois-de-atuar-pela-selecao-brasileira-e-garantiu-a-vitoria-do-palmeiras-sobre-a-ponte-preta

Leandro acrescentou um feito à melhor fase de sua carreira até hoje. Um dia após estrear com gol pela Seleção Brasileira, o atacante garantiu a vitória do Palmeiras por 2 a 1 no estádio Moisés Lucarelli que encerrou a invencibilidade da Ponte Preta na temporada e classificou o Verdão para as quartas de final do Campeonato Paulista.
Vaiado em seu retorno ao estádio Moisés Lucarelli, o técnico Gilson Kleina, que treinou a Macaca entre novembro de 2010 e setembro de 2012 antes de chegar ao Verdão, optou por escalar uma equipe mista visando o confronto contra o Libertad na quinta-feira pela Copa Libertadores.

A aposta deu certo, com Tiago Real abrindo o placar com apenas três minutos de jogo ao cabecear um levantamento de Wendel na pequena área. O empate veio com Cachito Ramírez, que desviou um cruzamento de Uendel no contra-ataque aos 41 minutos.

Autor de um gol na vitória por 4 a 0 da Seleção Brasileira sobre a Bolívia em Santa Cruz de la Sierra no sábado, Leandro apareceu aos 27 minutos do segundo tempo para bater forte de canhota após um cruzamento de Juninho e garantir a vitória do Palmeiras, que ainda ficou com um a mais após os 43 minutos, quando Cléber foi expulso por se desentender com Ronny.

Assim, o Verdão acaba com a maior sequência invicta da história da Ponte Preta. A equipe não perdia há 19 jogos oficias contando, além do Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e o final do Campeonato Brasileiro do ano passado. Só no estadual, foram 16 jogos invictos, garantindo a marca de último time paulista a ser derrotado na temporada.

Outros resultados
Corinthians 2 x 0 São Bernardo
Ponte Preta 1 x 2 Palmeiras
Botafogo-SP 1 x 3 São Paulo
Atlético Sorocaba 3 x 2 Mirassol