Uol

07fev2013---seedorf-comemora-gol-do-botafogo-contra-o-resende-no-campeonato-carioca-1360277809988_615x300

O Botafogo entra em campo nesta quarta-feira, às 16h, com o objetivo de se classificar para as semifinais da Taça Rio. Para isso, o time precisa de uma simples vitória sobre o Friburguense, em Moça Bonita. E a missão passará diretamente pelos pés de dois gringos. Artilheiros da equipe em 2013, Seedorf e Lodeiro colocam seu faro de gol à disposição do Alvinegro de General Severiano – cada um balançou a rede em cinco oportunidades.

Seedorf precisou passar por uma verdadeira maratona para estar em campo nesta quarta-feira. Ele foi julgado no dia anterior pelo TJD-RJ por causa da sua polêmica expulsão diante do Madureira, mas foi apenas advertido pela promotoria. A sessão durou quase 2h30 e terminou às 20h30, algumas horas antes do confronto contra o Friburguense.

Com a volta de Seedorf após duas rodadas, Bruno Mendes retorna ao banco de reservas e Rafael Marques será o único atacante da equipe. Além do camisa 10, o técnico Oswaldo de Oliveira promoveu outra mudança. Lucas será poupado e Edílson recebe uma oportunidade na lateral direita. Já Dória e Jefferson retomam suas posições após servirem a seleção brasileira. André Bahia e Renan ficarão entre os suplentes.

Lodeiro foi um dos principais destaques durante a ausência de Seedorf. Ele marcou dois gols contra Vasco e Olaria e comandou o time dentro das quatro linhas. “Acho que estou me sentindo cada dia melhor aqui e continuo aprendendo com os meus companheiros. Isso é importante para mim. Estou aprendendo a não me desgastar tanto no campo. A fase é boa, mas não é só minha, pois o time todo está jogando bem”, disse Lodeiro.