Gazeta Esportiva

t_83680_ney-franco-quer-assegurar-matematicamente-a-primeira-posicao-e-testar-o-time-para-a-libertadores

Qualquer que seja, o resultado do duelo entre São Paulo e XV de Piracicaba, às 18h30 (de Brasília) deste sábado, não mudará o destino de nenhum dos dois times no Campeonato Paulista. O time da capital assegurou a melhor campanha da primeira fase e vai ao Morumbi com reservas. Seu adversário, menos animado ainda, já não tem mais como furar a faixa de classificação às quartas de final.

Em circunstâncias normais, isso por si só não seria motivo para afastar o público, até porque a equipe de Ney Franco lidera a competição com sete pontos de frente para o segundo colocado. O problema é que, para o torcedor, o que importa é o jogo de quarta-feira, contra o Atlético-MG, pela Copa Libertadores. Na ocasião, será preciso torcer por combinação favorável para evitar eliminação precoce.

Uma forma encontrada para aquecer o estádio na tarde deste sábado foi apoiar campanha da Cruz Vermelha. No portão 6, das 16h30 às 17h45, o clube trocará agasalhos ou cobertores por ingressos da Arquibancada Azul (respeitando a capacidade do setor). Além de beneficiar comunidades carentes, a iniciativa deve aumentar o número de presentes.

Confira os jogos deste sábado
16h00
Penapolense x São Caetano
18h30
União Barbarense x Santos