Globo Esportes

souza_ae_edsonruiz_15

A primeira partida de Joel Santana sob comando do Bahia não teve nada lua de mel. Vaiado pela torcida, o treinador admitiu que o Bahia não fez uma boa atuação no empate em 1 a 1 com o Vitória da Conquista, na Arena Fonte Nova.
No entanto, Joel se eximiu de culpa. Recém-chegado, o treinador citou o mágico norte-americano David Cooperfield para dizer que não tem super-poderes. – Não tivemos tempo de treinar. Deixei por conta do Dudu (Eduardo Barroca) uma organização tática que nem do ultimo jogo. Por que que eu vou mexer, se não treinei? Seria uma incoerência. É querer demais que, sem treinar, as coisas darem certo como você está pensando. Aí, ao invés de treinar, vocês iriam achar que eu sou o David Cooperfield. Mas ainda não tenho esse dom. Vamos ver – disse.

O treinador reclamou do “passeio” que o Bahia levou da equipe conquistense. Para Joel, muita coisa precisa ser mudada no time tricolor. – Acho que nós temos como endireitar, desde que consiga encaixar, encontrar a solução o mais rápido possível. Temos que melhorar muito. Estamos muito desorganizados. Não estou fazendo criticas a ninguém. No primeiro tempo nós tomamos um passeio – disse Joel.

Joel Santana elogiou o Vitória da Conquista pela postura, e explicou a mudança feita no time durante o intervalo, quando trocou o lateral Neto pelo volante Toró.- Pegamos uma equipe bem organizada. Quando fiz a troca foi com a ideia de melhorar o setor de defesa, porque estamos tomando gols todos os jogos. De uma maneira geral o resultado não agradou, mas houve uma melhora no segundo tempo – disse o treinador.