Diário de Pernambuco

04_1

Depois de Roger ter a fratura no pé confirmada e virar desfalque do Sport até o Campeonato Brasileiro, outro jogador está de fora da equipe. Rithely (foto) é um desfalque confirmado. O atleta ainda se recupera de uma mialgia – desgaste por esforço muscular – na coxa direita. A previsão é de que ele retorne aos trabalhos apenas na quarta-feira, dia em que o clube faz a partida de volta com o Vitória da Conquista, pela Copa do Brasil.

“Depois de um período de tratamento, ele está na fisioterapia e no período de transição. É provável que quarta-feira ele seja reintegrado com um trabalho mais leve. Estamos preparando para ele voltar no jogo de domingo, das semifinais, ou apenas para a outra partida”, afirmou o médico Antônio Bezerra.

Rithely passou a sentir a contusão justamente na primeira partida da Copa do Brasil com o Vitória da Conquista. Na partida, por sinal, o atleta foi o autor do gol da vitória. Em seguida, ficou de fora do clássico com o santa Cruz. A ausência do jogador foi sentida em campo pela facilidade que apresenta para ajudar na saída de bola e até pelo futebol apresentado por Marino, seu substituto.

Queixando-se de dores na costela, Marcos Aurélio foi levado para fazer um exame de imagem nesta segunda-feira. “Marcos Aurélio teve um trauma na costela e foi fazer exame. Embora, não nos pareça algo grave. O trauma já tinha acontecido na sexta-feira passada.”