Tribuna da Bahia

IMAGEM_NOTICIA_5(116)

O Bahia viaja hoje à tarde para Juazeiro com a missão de quebrar um jejum de três partidas consecutivas sem vencer no Campeonato Baiano 2013. A diretoria antecipou a viagem, que seria amanhã, com intuito de oferecer aos atletas uma melhor preparação e concentração visando o duelo contra o Juazeirense, no domingo (21), às 16h, no acanhado Estádio Adauto Morais.

Voltar de Juazeiro com os três pontos é uma questão de sobrevivência para a equipe tricolor. Apesar de ser líder do Grupo 1, o time acumulou poucos pontos no torneio, e tem a mesma pontuação que o último colocado do Grupo 2, o Vitória da Conquista, ambos com 6 pontos. Caso não consiga o triunfo no domingo, o Bahia corre o risco de sair da zona de classificação para as semifinais do torneio, pois o Botafogo e Juazeiro têm 4 pontos, e ocupam a 2° e 3° posição respectivamente e o Feirense é o último colocado com 3 pontos. Assim, se por ventura os times da mesma chave do tricolor da capital vençam suas partidas, ultrapassariam a equipe de Joel Santana.

O último triunfo conquistado pelo Bahia no campeonato foi na 3ª rodada, justamente contra a Juazeirense na despedida do estádio de Pituaçu.

Porém a equipe do interior do estado cresceu na competição, e é o segundo colocado no Grupo 2, com 12 pontos, dividindo a liderança com o Vitória.

468x60_simonassi12