Terra

zerobertogritaap

O Grêmio sofreu no final, mas garantiu a classificação nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Na casa do Huachipato, o clube gaúcho levou um gol aos 44min do segundo tempo e conviveu com um drama nos últimos minutos da partida, mas segurou um empate por 1 a 1 e confirmou a segunda vaga do Grupo 8, que terminou com liderança do Fluminense – que superou o Caracas por 1 a 0 no Rio de Janeiro.

Com boas atuações individuais, o argentino Barcos e Zé Roberto foram os grandes destaques do Grêmio em Tahualco e construíram a jogada do único gol do jogo no Estádio CAP. Aos 32min do primeiro tempo, o argentino ajeitou de cabeça para o meio da área e o veterano meia, em posição legal, se esticou para acertar uma “puxeta” e vencer o goleiro Veloso.

Com o resultado, o Grêmio terminou o Grupo 8 com oito pontos ganhos – mesma quantidade do Huachipato, que acabou eliminado por conta do saldo de gols. A liderança ficou com o Fluminense, que fechou a chave como líder após o triunfo sobre o Caracas por 1 a 0 em São Januário. O Huachipato terminou com sete, em terceiro, contra seis dos venezuelanos, lanternas.

O próximo rival do Grêmio na Libertadores será o Santa Fé, da Colômbia. A primeira partida será realizada em Porto Alegre, provavelmente dentro de duas semanas – a Conmebol ainda não fechou o calendário da etapa de mata-mata do torneio. Para o jogo de ida, o Grêmio não poderá contar com Zé Roberto, que recebeu nesta quinta o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão.