Globo Esportes

dederever

Thiago Silva e David Luiz. Dificilmente, a zaga do Brasil na Copa das Confederações não será formada pelos jogadores de Paris Saint-Germain e Chelsea. Dante, do Bayern de Munique, também está bem cotado para assumir uma das vagas na lista final. E o quarto nome? A disputa será definida no jogo desta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Mineirão, entre Brasil e Chile. E os postulantes ao último posto estarão em campo diante dos chilenos: Dedé, ex-Vasco e hoje no Cruzeiro, e Réver, do Atlético-MG.

Os dois jogadores atuaram juntos na partida diante da Bolívia, no início do mês, em Santa Cruz de la Sierra. Na ocasião, o Brasil goleou os rivais por 4 a 0. Apesar dos indícios de que apenas uma vaga está em disputa na zaga, Réver acredita que apenas David Luiz e Thiago Silva já estão garantidos no setor. – Acho que o David Luiz e o Thiago Silva estão praticamente confirmados. Dante, Dedé e até mesmo eu ainda temos essas vagas em aberto. É procurar convencer o treinador e o torcedor para preencher essa vaga o quanto antes.

Para o jogo desta quarta-feira, o jogador deu a receita para tentar convencer Felipão e a torcida de que merece uma vaga no grupo que vai disputar a Copa das Confederações, de 15 a 30 de junho. – Espero que na quarta-feira eu esteja numa noite feliz para confundir a cabeça do treinador. Espero ser lembrado na lista final da Copa das Confederações. A partir do momento que você é convocado, algo o treinador almeja para você. Vou brigar de igual para igual com os outros e para isso preciso repetir o que tenho feito no Atlético-MG.

Recém-anunciado pelo Cruzeiro como reforço, Dedé classificou o amistoso como “importante” na luta por uma vaga na Copa das Confederações. – É uma disputa sadia. Uma briga intensa. O Réver é um grande zagueiro, um grande companheiro. Temos uma amizade boa. Dentre todos, na Seleção, foi com quem eu mais atuei. Vou sempre tentar ajudar da melhor maneira.