Atarde

340x650_1320908

Faltou futebol; sobrou sorte: mesmo com uma atuação sofrível, o Vitória saiu atrás no placar, mas conseguiu virar sobre o Feirense e, com um triunfo por 2 a 1, deixou o Estádio Pedro Amorim na noite desta quarta-feira, 24, classificado para a semifinal do Campeonato Baiano.

Num primeiro tempo em que a Águia do Sertão foi superior, o Vitória foi oportunista e e empatou no final: com chutaço de Valdeir, o time da casa abriu o placar, aos 24 minutos; Maxi Biancucchi, de cabeça, deixou tudo igual aos 46. No segundo tempo, Escudero aproveitou rebote aos 33 minutos e garantiu o triunfo do Leão.

Com o resultado, o rubro-negro chegou aos 15 pontos ganhos e abriu três pontos de vantagem sobre o Bahia de Feira, que empatou sem gols com o Bahia na Arena Fonte Nova e chegou aos 12 pontos. Como já tem dois triunfos a mais do que o Tremendão, o Leão está automaticamente garantido na próxima fase. A Juazeirense goleou o Botafogo-BA, chegou aos 16 pontos e, líder do Grupo 3, também avançou.

Tudo já está definido também no Grupo 2: o Juazeiro, que chegou aos dez pontos nesta sétima rodada, e o Bahia, que chegou aos oito pontos, também se garantiram na semifinal. Os confrontos, então, já estão definidos: Juazeirense x Vitória e Juazeiro x Bahia. A última rodada, no próximo domingo, 28, definirá a ordem dos mandos de campo.

Com mando de campo do Vitória, a rodada derradeira da segunda fase será marcada pelo segundo clássico Ba-Vi do ano, às 16h, na Arena Fonte Nova. No mesmo horário, duelarão também Vitória da Conquista x Feirense, no Lomanto Júnior; Juazeirense x Juazeiro, no Adauto Morais; e Bahia de Feira x Botafogo, no Joia da Princesa.