Globo Esportes

renatoabreu_flamengo_vip.jpg_95

A escalação titular que Jorginho encontrou há três jogos segue com 100% de aproveitamento. Muito com a ajuda de Renato Abreu. Com dois gols de falta – agora já são 25 desta forma pelo clube -, o apoiador voltou a ser decisivo, e o Flamengo venceu o Campinense por 2 a 1, de virada, pela segunda fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira em Campina Grande, na Paraíba, a bola parada foi a arma do Rubro-Negro carioca contra o time que foi campeão da Copa do Nordeste sem ser vazado em casa. Mesmo maioria no estádio Amigão, os rubro-negros paraibanos foram da euforia, com o gol de Jeferson Maranhense logo no início, ao silêncio. O resultado, porém, não elimina o jogo de volta no Rio de Janeiro, com possibilidade de ser no Maracanã, dia 15 de maio.

– Infelizmente não conseguimos a classificação. Mas a vitória está de bom tamanho – avaliou o meia Gabriel, atual camisa 10 da Gávea.

Eliminado do Campeonato Carioca, o Flamengo aguarda a próxima partida da Copa do Brasil, quando jogará pelo empate para passar de fase. Até a derrota por 1 a 0 basta. Se o placar se repetir a favor do adversário, a decisão vai para os pênaltis. O Campinense, classificado como “osso duro de roer” pelo técnico Jorginho, precisará da vitória por dois gols de diferença – ou por um de vantagem, desde que marque três ou mais fora de casa. Antes disso, o time paraibano volta as suas atenções para o estadual. Líder isolado do segundo turno, a equipe recebe neste domingo o Sousa, no Amigão.

naturagua