Gazeta Esportiva

t_87583_douglas-e-chicao-foram-os-escolhidos-do-tecnico-tite-para-substituirem-os-lesionados-danilo-e-paulo-andre

Após apenas empatar em casa com o Botafogo em sua estreia no Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira buscando recuperar os pontos perdidos no Pacaembu. Para isso, o Timão terá que passar por um Goiás abalado após derrota por goleada na primeira rodada, em partida programada para as 22h (de Brasília), no estádio Serra Dourada.

Mesmo saindo atrás no placar e tendo menos chances de gol que o forte rival carioca, os jogadores do Corinthians consideram o empate em casa um resultado fora do comum. Por conta disso, a partida em Goiânia é tratada com maior importância dentro do elenco alvinegro, que tem como meta passar a paralisação para a Copa das Confederações entre os líderes do nacional.

“É claro que a gente não queria empatar essa partida em casa. Agora temos a responsabilidade de ir fora de casa e conquistar um bom resultado. A gente sabe da força do nosso grupo para recuperar esses pontos e ficar na parte de cima da tabela”, afirma o zagueiro Gil.

Do outro lado, o técnico Enderson Moreira não tem desfalques para a partida. Sem descartar alterações de última hora na equipe titular, o treinador prioriza mudança em relação à postura vista na goleada sofrida para o Cruzeiro.

Artilheiro esmeraldino na temporada, o atacante Walter parece ter entendido o recado. “Será diferente. Temos de mudar nossa atitude em casa. Todos vão ver um Goiás diferente, marcando forte e finalizando. Não podemos repetir os mesmos erros”, garante o jogador.

opcao-468x60