Galáticos Online

collor_contrato_caixa

O senador Fernando Collor (PTB-AL) usou seu prestígio para intermediar um patrocínio de R$ 1 milhão da Caixa Econômica Federal ao clube ASA de Arapiraca, do interior de Alagoas, de acordo com a Folha de São Paulo.

A equipe está na Série B do Campeonato Brasileiro de futebol e nunca disputou a primeira divisão. Collor teria realizado reuniões com dirigentes do banco e assinou o contrato, mesmo não fazendo parte da direção do time.

O site do senador afirma que ele “intermediou” e “assegurou” o patrocínio. “O esforço do senador Fernando Collor para garantir esse reforço financeiro na partida de hoje à noite, em Arapiraca, mobilizou diretores da Caixa e até helicóptero”, publicou o portal Gazetaweb, que pertence ao grupo da família do senador.

O presidente do clube, José Alexandre Filho, afirmou que Collor é “um grande parceiro” e pôs sua assinatura no contrato oficial “como testemunha”.

A Caixa só apoiava cinco clubes de maior porte: Flamengo, Corinthians, Atlético-PR, Avaí e Figueirense. Collor também promete levar verba do banco ao CRB de Maceió, que disputa a Série C. O banco disse que as negociações são feitas diretamente com os clubes e que não planeja apoiar times da Série C. Collor não comentou.