Terra

9wellingtonnemdramalhoterra

O Fluminense está disposto a vender o atacante Wellington Nem. De acordo com a imprensa carioca, o clube teria aceitado uma oferta de 8 milhões de euros (cerca de R$ 22,3 milhões) do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. No entanto, o atleta estaria resistindo à ideia de atuar no futebol do leste europeu.

A ideia de Wellington Nem seria deixar o clube ainda nesta janela de transferências, mas para um time do grande centro europeu. Uma proposta do Napoli agrada ao jogador, mas não à diretoria, que só admite vender o atleta por R$ 22,3 milhões, valor proposto somente pelo Shakhtar.

Especula-se que as negativas do jogador tenham chateado a cúpula de futebol tricolor, e este teria sido um dos motivos para ele ter ficado no banco de reservas na partida deste domingo, contra o Criciúma. No jogo, aliás, Nem deu fortes indícios de que não continuará no Fluminense para o restante do ano.

Revelação do Campeonato Brasileiro de 2011 pelo Figueirense e destaque do Fluminense na campanha do título brasileiro do ano passado, o jogador seria uma das prioridades da diretoria tricolor para ser vendido ainda neste ano. A recente eliminação nas quartas de final da Copa Libertadores e as más atuações do atacante estariam desagradando a cúpula do clube.