Globo.com

dsc_1110

A pausa no calendário de mais de 20 dias por causa da Copa das Confederações não vai servir apenas para torcer pelo título da Seleção Brasileira. Será a chance também dos times arrumarem a casa para o restante da temporada. Uma oportunidade única para corrigir os erros táticos nas equipes, recuperar os jogadores que já estavam desgastados e principalmente reforçar o grupo. É exatamente essa a receita a ser seguida pelo técnico Givanildo Sales, do Sergipe, que está na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Segundo o treinador, essa providencial parada servirá de pré-temporada para o elenco.

– Nos primeiros dias eu vou dar folga para os jogadores descansarem. Isso é importante pois a maioria está muito desgastada por conta do Campeonato Sergipano. Foi um ritmo muito intenso até chegar o título. Temos também no grupo jogadores que estavam no River Plate, que fez a final com a gente. Eles estão cansados como nós também. Depois do Estadual não houve tempo para descansar, pois logo na semana seguinte veio a Série D. Agora precisamos desse repouso para depois voltar com as baterias recarregadas e fazer um trabalho de pré-temporada mesmo para voltar ainda melhor para a Série D – disse Givanildo Sales.

O Sergipe fechou este ‘pré-Brasileirão’ invicto. Foram dois jogos com uma vitória e um empate. Com 4 pontos ganhos, é o líder isolado do grupo A4. O Sergipe só volta a jogar no próximo dia 7 de julho, contra o Juazeirense, em Sergipe.

banner1